5 motivos para ter uma marca exclusiva para seu negócio.

 

Criar uma marca é investimento. Adquirir uma marca profissional é começar no mercado acertando! Em qualquer segmento que já existe e você pretende atuar com sua empresa, existe uma série de concorrentes, de vários tamanhos, com identidades visuais distintas e de inúmeros perfis [moderna, ultrapassada, renovada, descolada, de pouco apelo, etc].

 

Contudo, começar a sua autonomia profissional errando no P da promoção do seu negócio [seguindo as premissas dos 4 P´s do marketing], é como contratar um padeiro para trocar o pneu do seu carro: pode até funcionar, mas não será com a excelência que você precisa.

Para fazer a sua empresa nascer saindo na frente da concorrência, antes mesmo da promoção em si, é necessário que ela possua uma marca condizente com o que o seu negócio representa e o papel que ele pretende ocupar no mercado, representando de maneira assertiva o que você almeja como retorno financeiro.

 

Confira a seguir cinco motivos para que a sua empresa nasça com uma marca exclusiva, ou como ter uma marca de sucesso:

 

1. O seu produto ou serviço não é “de graça”. Por que a sua marca deveria ser?

É tentador, no começo de um negócio, entregar na mão do “amigo ou parente que sabe mexer no computador” a imagem da sua empresa, mas é a mesma coisa que estar com um corte no braço e tentar fechá-lo com a luz de flash do seu celular: pode funcionar, mas não é a cura ideal. Adquirir uma marca é um investimento de longo prazo, por um custo quase irrelevante diante do sucesso que a sua empresa vai fazer ao acertar nesta escolha. A sua empresa não vai durar um, dois meses, correto? O valor da sua marca estará diluído durante todo o período da sua existência e, quando a sua marca reflete um diferencial de negócio, ela torna se um investimento. Quando ela é feita de qualquer jeito, torna-se um custo [em vista da quantidade de vezes que você vai ter que comunicar sobre seus produtos e serviços sem que isto esteja explicito já na sua marca, por exemplo].

 

2. Marcas gratuitas ou mal feitas são propaganda para o concorrente.

Temos a tendência [quase uma cultura] de simplesmente copiar modelos de negócio que aparentemente estão dando retorno financeiro, adaptando e fazendo marcas e materiais de comunicação muito parecidos com os da empresa de destaque em determinado segmento. Contudo, a cópia “estrutural” ou descarada de uma marca é fazer o concorrente ser promovido a custo zero para ele, pois o cliente olha para aquela marca muito parecida e acaba comprando do produto ou serviço original, por se tratar de um reforço qualitativo da imagem daquela empresa.

 

Quando você adquire uma marca exclusiva, e prospera em seu negócio, suas chances de ser a “empresa copiada” ao invés de ser a “empresa que copia” multiplicam-se inúmeras vezes.

 

3. O profissional especializado entrega o produto certo.

Digamos que você vá abrir uma paleteria. As pessoas não esperam encontrar pastéis de ricota no seu ponto de venda, e se encontrarem, a surpresa será negativa! A mesma lógica vale para a aquisição de uma marca: contrate um profissional especializado para desenvolver a marca da sua empresa. Ele investiu anos de estudo e de trabalho para desenvolver a solução visual adequada para a necessidade do seu produto ou serviço.

grandes marcas geram outras grandes marcas. Clique na imagem para saber sua fonte.

4. Não basta sonhar grande, tem que parecer grande.

Tenho certeza que você não quer que o seu negócio apenas pague as contas e você não tenha lucro algum, certo? Se a sua empresa refletir desde o princípio a grandeza que você deseja alcançar, não só a imagem que o seu público fará será positiva: o retorno de tudo que você comunicar será expandido e, num tempo menor que o esperado, você terá um tamanho maior que o dos seus sonhos. O céu é o limite e com uma marca exclusiva, você ganha motores a jato para voar além!

 

5. Marcas exclusivas são ativos de negócio.

Uma marca que representa exatamente o que sua empresa, produto ou serviço disponibilizam ao mercado é mais que um visual bonito e uma imagem que acaba em si mesma: ela é a imagem perfeita da qualidade, competência e excelência do que você entrega para seus clientes. É o visual que cada um desses clientes vai carregar em sua mente e coração e, quando rever esta marca, apresentará uma reação positiva e vai espalhar para mais pessoas o quão benéfico para a sua vida, esta empresa tem sido. Ou seja: quando a sua marca torna-se capaz de representar tudo de bom que você tem apresentado ao mercado, ela representa boa parte do seu lucro, tornando-se tão ou mais importante do que cada produto ou serviço que sua empresa comercializa.

 

Compre uma marca [logotipo, logomarca] exclusiva para seu negócio

Pra você que pretende começar o seu negócio com uma marca profissional, que represente tudo que a sua empresa deve ser, com um preço acessível para quem está começando a prosperar, eu posso te ajudar. Conte comigo para prosperar! 

 

Mas se ainda você não está convencido e quer um logotipo, marca ou logomarca que milhares de pessoas também podem ter / fazer, deixando sua empresa sem nenhuma capacidade de diferenciação e pronta para não fazer diferença alguma no mercado onde atuar, acesse um dos sites abaixo:

 

Fonte da imagem do post: http://mercedesbenz.tumblr.com/post/136657509366/the-pulse-mercedes-benz

comentários