O que é fee fixo e como ele é o netflix da prosperidade da sua empresa.

fee-fixo

 

Fee é uma palavra de origem na lingua inglesa, que significa taxa, salário, remuneração. É utilizada no meu segmento de trabalho como o termo que significa o pagamento mensal pela prestação de serviços. É a melhor maneira de garantir um parceiro comprometido, com uma ponte de relacionamento integra e integral.

 

Quatro razões para optar pelo fee mensal

  • Demanda de marketing fixa: quando sua empresa / produto / serviço possui um plano de marketing e uma quantidade de ações delimitadas ao longo das semanas / meses / periodos sazonais, o investimento fixo na execução destas tarefas geralmente fica menor que o custo individual de produção das mesmas;
  • Construção de relacionamentos de longo prazo: quanto mais o prestador de serviços conhece sua empresa / produto / serviço, mais envolvido ele também estará com o mercado. Ou seja, apto a melhorar a capacidade da sua empresa em melhorar e superar concorrentes, alcançando em parceria os seus objetivos;
  • Valor x custo: é uma tecla que você me verá batendo bastante, mas, resumidamente: você transforma um custo (despesa) de marketing com o prestador de serviço em valor, garantindo seu envolvimento sincero e um desejo comum de alcançar resultados expressivos. Quando você estabelece um relacionamento baseado no custo, tanto a sua empresa quanto o seu prestador de serviço estão mais próximos de uma troca na primeira oportunidade que aparece. E isto, obviamente, aplica-se aos clientes [públicos] daquilo que você deseja comercializar. Afinal, toda marca é o valor daquilo que ela também faz para as pessoas que trabalham com ela.
  • Caso você tenha a sorte de trabalhar com empresas e profissionais que estão realmente interessados em fazer você prosperar, você também aprenderá mais sobre marketing, sendo capaz de automatizar processos internos, otimizar investimentos e garantir que o seu cliente veja sua marca, empresa, produtos e/ou serviços como são e como valem.

 

Modelos de fee (remuneração)

  • Fee fixo mensal: valor fechado, que contempla todos os serviços e soluções entregues pelo prestador, incluso custos com [os principais] fornecedores / prestadores de serviços terceirizados e de produção dos materiais de marketing. Costuma ser um valor elevado, por abranger uma série de possibilidades durante o período do contrato.
  • Fee mensal: aparentemente só tem a remoção da palavra fixo, contudo, é mais. Há o pagamento mensal pela disposição do prestador de serviço à sua empresa, contemplando os serviços e soluções entregues de maneira interna, conforme definição de contrato. Ficam como custos a parte:
    • Terceirização de fornecedores e prestadores de serviços, por exemplo: compra de imagens, clipes de vídeo, arquivos de vetor, edição e produção de áudio e vídeo;
    • Agenciamento: percentual do valor pago para os prestadores de serviços terceirizados, ao seu prestador de serviço; Inclusive, é por este motivo que as empresas são chamadas de agências [de marketing, comunicação, publicidade, design, etc].
    • Jobs [trabalhos], conforme a definição de contrato. Por exemplo: se o fee mensal contempla o suporte em atendimento e planejamento mensal, o custo de peças de criação e de planos / compra de mídia é pago individualmente.
  • Por projeto: pacote fechado de serviços, com prazos e total de materiais definidos previamente; Pode conter as seguintes variações:
    • Valor hora/profissional;
    • Por resultados obtidos.

Fonte: http://www.abemd.org.br/diretrizes/remuneracao.html

 

O “Netflix da prosperidade” para sua empresa

Assim como o mais revolucionário serviço de streaming das primeiras decadas do século 21, quando você assina comigo um contrato de fee, está administando o netflix da sua prosperidade. Por um valor mensal, você terá a disposição a quantidade produtos e serviços que cabem dentro do seu orçamento, adaptadas à realidade dos seus objetivos de marketing à curto, médio e/ou longo prazo. Vamos estabelecer juntos um modelo dentro das opções acima descritas e vamos crescer juntos.

 

É importante frisar: o melhor modelo de administração de demandas de marketing é aquele que cabe no bolso da sua empresa, conforme o estágio de vida dela. Agora, se você nem faz ideia de quanto tem naquele bolso, temos um problema para solucionar. E eu também posso te ajudar nisso. Vamos juntos? Conte comigo para prosperar! Entre em contato agora mesmo.

comentários